Compartilhar

Muito se tem falado sobre o estilo de decoração Boho, mas muita gente ainda está perdida! Neste post vou explicar melhor e de forma simplificada o que é Boho e trazer inspirações em quadros decorativos para você entrar nesta onda agora mesmo.

BOHO: O QUE É!

Boho é um estilo que está presente, tanto na moda como na decoração. A decoração Boho tem um visual que remete ao jeito cigano onde é permitido criar espaços cheios de texturas, plantas, cores e peças vintage.

Para identificar o estilo Boho nos ambientes procure por peças artesanais como almofadas, tapetes e colchas. Sempre será possível perceber uma mistura de texturas como madeira, pele e tecidos em um mesmo ambiente.

Outra característica marcante deste estilo é a mistura de referências étnicas, orientais e hippies. Peças vintage e um toque de plantas não podem faltar. Tudo isso usando uma paleta de cores quentes e tons terrosos.

O mais legal da decoração boho é que você pode, e deve, inserir elementos pessoais. Seja um pôster, um disco antigo, fotos ou até mesmo alguma peça feita por você. O segredo está em saber mesclar essas características sem pesar o ambiente.

QUADROS DECORATIVOS BOHO

Uma forma de deixar o Boho entrar na sua casa é usando quadros decorativos que remetem a este estilo misturado com outras características de natureza boho, como as citadas anteriormente. Quadros decorativos boho possuem cores em tons terrosos, folhagens, natureza, minimalistas, artes que lembram desenhos feitos a mão, fotografias pessoais e etc.

A partir de agora irei deixar alguns modelos para inspirar você.

BOHO NA SALA

Minha primeira escolha foi este quadro decorativo botânico no estilo boho. Observe que a paleta de cores presente no conjunto possui tons terrosos e quentes que combinam perfeitamente com a sala que possui uma mistura de texturas entre o couro e o tecido das almofadas. Além disso é possível perceber o tapete que parece ser feito de vime e os cestos artesanais com ornamentos macramê, típicos do estilo Boho. O que faltava para completar o ambiente no estilo boho era um toque da natureza, que foi uma das principais motivações para a escolha deste conjunto de quadros decorativos.

Quadros Decorativos Botânico Boho
Sala Boho

BOHO NA SALA DE JANTAR / COPA

Para este aparador rústico feito em madeira de demolição, juntamente com a presença destes cestos e da manta feitos artesanalmente, escolhi este quadro decorativo em tons quentes com destaque para o galho delicado. Este quadro parece ser pintado a mão, completando assim este cantinho tipicamente boho.

Quadros Decorativos Botânico Boho
Aparador Boho

BOHO NO QUARTO

Para este quarto timidamente inserido no estilo boho pela presença marcante da cama e da mesinha lateral feitas de bambu com corda e uma manta dando um toque singular ao ambiente, escolhi este quadro decorativo abstrato em tons bem terrosos que harmonizou bem com toda composição.

Quadros Decorativos Abstrato Boho
Quarto Boho

Em qualquer ambiente é possível dar um toque do estilo boho usando quadros decorativos. Conheça nossa coleção completa clicando aqui.

Espero que tenham gostado, até o próximo post.

Perguntas e respostas

Artigos Relacionados
Recomendamos para você
Índice
Sobre a loja
Segurança
  • Norton Secured
  • selo
Formas de Pagamento
Credibilidade
Abrir Whatsapp